Futebol Solitário Confusopedia
Advertisement

Bandeira Mapa
Capital San Juan (conhecida no Brasil como San Pablo)
Área 8.958 km²
População 1.900.000 habitantes (2007)
Nugza Aluizio Budehanty

San Juan é uma das 7 províncias em que se divide São Pedro. Antes da chegada dos europeus, era uma região pouco habitada pela população petrzk, que a considerava sagrada.

O início da colonização dessa região teve início em 1562, por espanhóis, que acharam ali zigurates construídos pelos petrzk, um deles com figuras e esculturas dos chefes da tribo pedrina. Acreditando ser aquilo uma extensão da cultura asteca, os espanhóis chamaram a pirâmide de Montezuma. Conta-se que, no dia 24 de junho de 1563 (dia de São João na liturgia católica), os espanhóis foram surpreendidos por uma forte tempestade tropical. Refugiando-se dentro da "pirâmide de Montezuma", rezaram para São João (San Juan, em espanhol) e, milagrosamente, a tempestade acalmou-se instantâneamente. Por isso, chamaram aquela região de San Juan de Montezuma, nome de uma cidade da província até hoje.

Por causa da herança castelhana, a província de San Juan tem como língua oficial o espanhol, e costumes espanholescos. Fortemente agrícola, a província se destaca na produção de beterraba e cevada, além de um grande rebanho ovino, e uma forte indústria naval e automobilística.

Cidades principais[]

A capital San Juan (chamada no Brasil de San Pablo), Rhonore, Gloria, Camanguey, Floresta e San Juan de Montezuma são as cidades mais importantes da província.

Advertisement